Vereador Rildo Amaral: “Transformação social que não se mede”

Carlos Gaby/Assimp

“Flávio Dino talvez seja, no mundo político, o maior reformista social do país nesse momento”. A declaração é do vereador Rildo Amaral (Solidariedade) feita durante pronunciamento na sessão ordinária dessa terça-feira (22), em que o parlamentar destacou ações do governador maranhense na área educacional.
“É uma transformação social que não se mede, como a Uemasul, uma transformação que é um legado para as futuras gerações”, afirmou, referindo-se à decisão do governador de editar Medida Provisória que institui o Programa Cartão Transporte Universitário, de auxílio a jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados, amenizando o impacto econômico e incentivando a permanência e a continuidade dos estudos.
“Falo com convicção porque enfrentei essa dificuldade quando estudei em Teresina, onde tinha que pegar três ônibus até chegar ao colégio”, exemplificou.
O parlamentar encaminhou solicitação à Mesa Diretora para que a Câmara Municipal envie Moção de Aplauso ao governador Flávio Dino pela iniciativa.
Em aparte, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) parabenizou o colega pelos elogios à decisão do governador e lembrou o alcance do programa Mais Bolsa Escola, destinado a alunos do ensino fundamental para uso exclusivo na compra de material escolar. “Não são medidas assistencialistas, são medidas de grande alcance social”, observou.
“O governador sabe da importância da educação, sabe do poder transformador da educação na vida de um cidadão, na história de um povo. Por isso, quero deixar meu elogio e meu registro diante da importância dessa medida anunciada pelo governador Flávio Dino, que vai beneficiar, nesse primeiro momento, mais de 1 mil estudantes universitários do Maranhão”, finalizou.