Defesa Civil começa a receber novos equipamentos; órgão pleiteia a aquisição de veículo modelo VAN

O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, protocolou na primeira quinzena do mês uma solicitação junto ao deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), o Chiquinho Escórcio, para pleitear a liberação de recursos para aquisição de um veículo, modelo Van, para o transporte dos agentes da Defesa Civil.
Nós entendemos que o município tem oferecido toda logística possível, mas também buscamos apoio da iniciativa privada para aparelhamento da Defesa Civil e assim buscar uma estrutura definitiva para o órgão”, disse ele, que anuncia o recebimento de novos equipamentos como computadores, GPS, luvas, capas e botas para o trabalho a ser desenvolvido pela Defesa Civil de Imperatriz.
Chico do Planalto disse ainda que solicitará apoio aos governos federal e estadual para aquisição de equipamentos que resultarão na melhoria do trabalho desenvolvido pelos agentes da Defesa Civil em Imperatriz. “Em 2009, solicitamos esse pedido de providências ao deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) que, infelizmente, não atendeu ao pleito do município de Imperatriz, ao deputado estadual Carlos Gomes de Amorim (PDT) e ainda a uma indústria de papel e celulose em processo de instalação em Imperatriz”, afirmou.
Ele argumentou que solicitará o pleito do veículo a outros segmentos, assim como aconteceu com a doação feita pelo Departamento de Polícia Federal (DPF), que disponibilizou uma caminhonete que é utilizada pelos agentes da Defesa Civil. “O número de demandas aumentou, hoje necessitamos de mais um veículo para atuar em toda a cidade”, frisa.
O superintendente observa que nesses últimos anos a demanda de fiscalização do órgão aumentou de forma considerada, principalmente em relação à verificação dos bares, postos de combustíveis e revenda de gás de cozinha (GLP). “O deputado Chiquinho Escórcio já encaminhou a nossa solicitação ao Ministério da Integração Nacional, que brevemente deverá anunciar um retorno. E também agendamos que assim que retornar os trabalhos da Câmara Federal iremos fazer uma visita ao gabinete do deputado”, concluiu. [Gil Carvalho-Comunicação]