Obras decorrem de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha - Divulgação
Shopping Popular e Panelódromo estão sendo construídos na antiga Praça Tiradentes - Fotos: IMADRONEBR

O secretário municipal da Infraestrutura, Zigomar Filho, informou que mesmo com a pandemia do coronavírus, as obras do Shopping Popular e do Panelódromo, embora com a diminuição do ritmo, não foram paralisadas. Já o período chuvoso, segundo ele, atrapalhou o andamento da Ceasa, mas o serviço vai ser retomado brevemente. 

O secretário avalia que o Panelódromo seja inaugurado no final de junho, enquanto que o Shopping da Cidade e a Ceasa, no início de setembro.  Essas três importantes obras tocadas pela Prefeitura decorrem de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha (PSD), via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco -Codevasf.
A mais avançada delas, que é o Panelódromo,  de acordo com Zigomar Filho,  entrou na fase de acabamento do revestimento interno dos boxes e terraplanagem da área externa. Ele disse ainda que o coreto, herança da estrutura da antiga Praça Tiradentes, também será revitalizado.
Já o Shopping da Cidade, erguido ao lado do Panelódromo, o secretário disse que que já foi feita toda a parte de alvenaria e de fundações, e agora " está na etapa de cobertura. Devemos entregá-la no início de setembro junto com a Ceasa" , garantiu.
Outra ação parlamentar importante  do senador Roberto Rocha, via Codevasf  depois dessa alteração, é a já anunciada verba  de R$ 5.740.000,00  para o asfaltamento de vias urbanas em Imperatriz. A obra, fundamental para a mobilidade urbana da cidade, já foi licitada, os recursos empenhados. A previsão é de que seja iniciada no início do mês de junho.
O recurso, avalia o senador, dará para asfaltar pelo menos 10 quilômetros de ruas distribuídos pelo Conjunto Vitória, Vila Redenção, Brasil Novo, Conjunto Planalto e São José. 
A Codevasf é  uma empresa pública do Governo Federal destinada ao fomento do desenvolvimento regional, notadamente das regiões ribeirinhas. Até 2016, por imposição legal, só podia atual numa pequena fração do Estado. Essa situação mudou depois de uma lei de autoria do senador Roberto Rocha que expandiu a atuação da empresa para todo o Maranhão. (Assessoria)