Zéluís Lago com o candidato à presidência Eduardo Campos na convenção nacional do PSB em Brasília

O pré-candidato ao governo do Maranhão, Zeluís Lago (PPL), participou, no último sábado (28), da convenção nacional do PSB, realizada em Brasília. Durante a atividade partidária, foi confirmado o nome de Eduardo Campos (PSB) para presidente e Marina Silva (PSB) para vice. De acordo com o maranhense, foi confirmado que o palanque oficial do presidenciável no estado será o de Zé Luís Lago.

"Sou único candidato ao governo do Maranhão que garantiu exclusividade ao presidenciável Eduardo Campos. Nosso partido faz parte de uma aliança nacional, logo estaremos caminhando juntos no estado", informou Zeluís Lago.
De acordo com informações obtidas no encontro, Eduardo Campos não estaria satisfeito com a postura de Flávio Dino (PCdoB), que passou a priorizar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) e ainda insistir no apoio da presidente Dilma Rousseff (PT).
"A leitura que o Eduardo fez é que se ele continuar na camaradagem com o Aécio Neves, ele ficará pra trás, por isso o Eduardo buscará seu próprio caminho nos estados", informou.
Zeluís Lago diz que sua candidatura é para valer e ele será o responsável por despolarizar a disputa para o governo do estado. "Existe uma falsa ideia de eleição plebiscitária, eu represento a via popular, eu represento o legado do ex-governador Jackson Lago, o povo tem memória e o resultado será sentido nas urnas", exaltou.
O PPL faz parte da aliança nacional com PSB-PPS-PHS-PRP e PSL. (Assessoria)