Padre Reginaldo Costa Silva

Hemerson Pinto

A cerimônia que marcou o encerramento das atividades na Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz, no ano de 2013, foi destacada pela torcida de um grupo de pessoas que acompanhava um dos agraciados. O Padre Reginaldo Costa Silva (34), da paróquia Sagrada Família, bairro Vilinha, foi aplaudido de pé, várias vezes, quando seu nome era pronunciado durante o evento.
A ‘torcida do padre’, como foi batizado o grupo de homens, mulheres e crianças por um do legisladores, era formada por integrantes da Renovação Carismática Católica, do projeto Criança Feliz, desenvolvido na paróquia e por integrantes de outros grupos. “Esse padre tem até torcida! E animada”, comentou um dos vereadores na plenária.
Após receber a homenagem, o padre foi convidado por O PROGRESSO para explicar a reação dos fiéis que o acompanhavam. “Fruto de um grande trabalho de evangelização, de famílias restauradas, de acompanhamento de idosos, auxílio às associações do nosso bairro, de trabalhos como o Criança Feliz, que resgata crianças das ruas e oferece cursos de dança, teatro, um trabalho feito na Vilinha, Parque Alvorada I e II. E as pessoas ficam felizes por vê que estamos ao lado dos mais pobres”, justificou.
Além do padre Reginaldo, outras 14 pessoas foram indicadas pelo mesmo número de vereadores a receberem a Medalha de Mérito Legislativo. A homenagem representa o agradecimento da Câmara de Vereadores às pessoas que, dentro de suas funções, contribuem para o bem da sociedade e com o desenvolvimento das ações da Câmara Municipal.
Dentre os homenageados, alguns foram representados por parentes, e cinco não compareceram para receber a medalha.