Montes Altos - Assim que recebeu a notícia da indicação de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) solicitando ao governo do Estado a imediata restauração da réplica da Torre de Pisa de Montes Altos, o padre Raimundo Brandão, pároco da Igreja Nossa Senhora de Santana, naquele município, declarou-se grato ao parlamentar por se engajar com ele na viabilização da obra.
O pároco está comprometido na luta pela restauração do monumento e na última sexta-feira (15), concedeu uma entrevista na qual falou sobre a importância de receber o apoio do parlamentar no fortalecimento da causa. "Primeira coisa: quero agradecer a iniciativa do deputado, eu acho que realmente os políticos são nossos representantes no que se refere aos interesses comuns públicos".
O padre contou que logo após tomar conhecimento da situação, através de uma matéria exibida pela Rede Globo no início do mês, o parlamentar imediatamente lhe ofereceu apoio na luta pela restauração da torre. "Quando estava me dirigindo pra São Luís, eu recebi uma ligação dele já se manifestando sobre isso. Então, isso me dá a certa certeza de seu interesse pela causa, já que é um deputado também da região Tocantina", disse.
Segundo o Padre Brandão, são iniciativas como essa, tomada por Léo Cunha, que atendem às expectativas depositadas nos parlamentares pela população, especialmente da região Tocantina, representada por ele na Assembleia Legislativa. "A gente espera que nossos parlamentares desta região estejam somando esforços conosco naquilo que diz respeito à elevação pra melhor do patrimônio, nesse caso a torre de PISA, não só da paróquia, como também do povo montealtense e de toda a região do sul", enfatizou.

A origem da torre

A réplica da torre de pisa de Montes Altos foi construída em 1995, a fim de prestar uma homenagem ao centenário da presença dos padres capuchinhos no Maranhão, daí sua importância para a história, não apenas da Igreja Católica, mas do Estado.
A torre atrai muita gente para a cidade de Montes Altos, sendo, portanto, o principal cartão postal do município. "Muitos turistas vêm aqui pra ver a torre, admirar, fotografar, e assim se tornou um cartão postal da nossa cidade", disse o Padre Brandão. (Assessoria)