O ex-ministro da Casa Civil Eliseu Padilha disse ontem (4), em nota, não haver “nenhuma anomalia” na execução orçamentária do último mês do governo do ex-presidente Michel Temer. Segundo Padilha, os pagamentos realizados em dezembro de 2018 foram aprovados pela Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.

“No mês de dezembro de 2018 não houve e não há nenhuma anomalia nas decisões de execução orçamentária, através de empenhos e pagamentos, pois tudo está regularmente autorizado por leis orçamentárias tempestivamente aprovadas pela Comissão de Orçamento do Congresso Nacional”, afirmou. No governo passado, Padilha era o presidente da Junta de Execução Orçamentária, integrada pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento e pela Casa Civil.
Após a reunião ministerial comandada anteontem (3) pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou que o governo federal vai revisar as contratações, transferências e demissões de funcionários públicos comissionados, bem como a movimentação financeira dos ministérios nos últimos 30 dias. “Verificamos que houve uma movimentação incomum de exonerações e de nomeações, nos últimos 30 dias, assim como houve uma movimentação incomum de recursos destinados a ministérios, também nos últimos 30 dias”, afirmou o ministro. (Agência Brasil)