Em fase de estruturação, o Ouvidor-geral do município, Joel Gomes Costa, diz que aguarda com boas perspectivas o funcionamento do órgão que deverá prestar relevantes serviços ao povo de Imperatriz. “A Ouvidoria tem uma função muito importante: intermediar os interesses dos cidadãos com as autoridades constituídas buscando solucionar os problemas da comunidade e elaborando relatórios encaminhando-os para as autoridades”, assinalou.
Joel Costa entende que ainda é preciso vencer muitos obstáculos na área da saúde pública em Imperatriz, principalmente em relação ao cumprimento das obrigações funcionais em alguns setores e o atendimento mais eficaz e eficiente das demandas da população, pois esses são alguns pontos detectados e que serão levados ao conhecimento do prefeito Sebastião Madeira.
“O objetivo desse trabalho é equacionar os problemas para melhorar o desempenho da estrutura da administração de modo em geral”, ele diz, que a ouvidoria terá o objetivo de atuar quando um servidor não estiver cumprindo bem a sua função, que injustificadamente possui faltas constantes no seu trabalho ou presta mau serviço ao povo.
Regularização fundiária – O Ouvidor-geral destacou ainda iniciativa do prefeito Madeira que criou a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF) que será um grande desafio para todo governo em Imperatriz.
Joel Costa vê também com preocupação a questão da área de trânsito e transportes considerada gravíssima, sendo necessária a intervenção do município de Imperatriz. “A meta é diminuir os impactos dessa gravidade”, afirma.
Em relação ao meio ambiente, o Ouvidor-geral observa que nestes últimos anos aumentou o grau de conscientização da população em relação à preservação do meio ambiente, porém entende que ainda é preciso melhorar o tratamento que é dispensado à natureza, bem como às posturas municipais para melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz. [Da Comunicação]
Publicado em Política na Edição Nº 14666
Comentários