São Luís - O deputado Stênio Rezende (PMDB) defendeu, na sessão dessa quinta-feira (11), o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, das acusações feitas pelo deputado Marcelo Tavares (PSB) em relação a irregularidades no programa de construção de 72 hospitais. Rezende acusou Marcelo Tavares de “bater com veemência no Sistema de Saúde do Maranhão, com enfoque na figura do secretário Ricardo Murad”, embora a última pesquisa sobre o atendimento à saúde no país mostre que 70 por cento da população reprova o setor em todo o Brasil.
“Não é coisa do Maranhão, é do Brasil, como é lá no Estado do Pernambuco, do governador do partido do deputado Marcelo Tavares, como é no Estado do Ceará, todos Estados ricos. Tudo que é de graça e para todo mundo não é fácil fazer. O sistema é universal, é para todos: rico, pobre, preto, branco, PT, PMDB, PV, PSDB. É para todo mundo e o dinheiro é pouco. Não venha dizer que uma consulta de dois, três, quatro reais tem médico que fique satisfeito, não tem”, comparou.
O parlamentar afirmou que no Maranhão tem médico cobrando até R$ 500,00 por uma consulta particular e não atende no plano de saúde. “Então, não me venha, deputado Marcelo, dizer que a culpa é da governadora pelo que a saúde está passando no Maranhão. A governadora não está medindo esforços para fazer uma saúde de qualidade que possa atender dignamente aos nossos irmãos maranhenses. Eu sei que o deputado Ricardo não é 100 por cento dono da verdade, porque também não sou, mas o que ele procura é acertar, é oferecer uma estrutura que possa atender aos nossos irmãos maranhenses”, afirmou. (Agência Assembleia)
Publicado em Política na Edição Nº 14175
Comentários