Obras construídas pela prefeitura com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha (PSDB) tendem a revigorar a economia da cidade. Duas, o Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis (Panelódromo) e o Shopping da Cidade, autorizadas pelo prefeito Assis Ramos, estão em andamento, e uma terceira, a Ceasa, deve ser iniciada em breve.

A cidade tem tradição na comercialização de comidas populares, sendo a panelada a mais famosa delas. Sem um padrão estético, os comerciantes estão distribuídos pelas praças, ruas e avenidas, como a Bernardo Sayão (Quatro Bocas), onde se concentra o maior número de comerciantes. 
Na opinião do policial militar aposentado Antônio Carlos Viana, 60, que desde jovem frequenta as bancas de panelada da cidade, o panelódromo, se bem organizado, pode ser transformar num grande centro difusor, não só da panelada, mas  da rica culinária popular da cidade, com influência até na melhoria do faturamento dos comerciantes. 
"Não tenho dúvida de que essa praça de alimentação a céu aberto vai atrair um grande número de clientes, até da região, e fazer o maior sucesso. É bom pra  nós consumidores, bom para o comércio", disse o militar.
"Uma obra de imensa importância para Imperatriz concebida por meio do senador Roberto Rocha. Um senador que está sempre buscando trazer projetos e investir na cidade. Ganha Imperatriz, seu gestor e, nós que fazemos parte do crescimento da cidade", completou o empresário Manoel Marcone, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão.
Tanto o Panelódromo quanto o Shopping da Cidade estão sendo construídos na antiga Praça Tiradentes, no centro da cidade, próximo ao Complexo de Segurança da Polícia Civil, do Hospital Regional Materno Infantil, do Fórum Henrique de La Rocque, da Universidade Federal do Maranhão e da Câmara Municipal, órgãos de grande fluxo de pessoas.
O Shopping da Cidade, assim como o Panelódromo, é aguardado como um equipamento público que vai abrir espaço para dezenas de pequenos comerciantes de vários setores fazerem negócio com maior comodidade e  melhores perspectivas de venda.  
 "Toda cidade grande tem um espaço como esse construído com recursos colocados pelo senador Roberto Rocha. Belém tem o Ver o` Peso, São Luís tem o Mercado Central, e Imperatriz terá seu Shopping Popular", declarou a auxiliar administrativo Marly Alves de Souza, 42, que espera conseguir um espaço no lugar para uma tia vender artesanato.
Panelada - Quando pensou em destinar recursos para a construção de um espaço com maior comodidade e conforto para as tradicionais paneleiras das Quatro Bocas, o senador Roberto Rocha, que sempre que  vem  à  cidade faz questão de visitá-las, imaginou a obra erguida num terreno, que no passado  já  foi da  Prefeitura mas que hoje é do Exército Brasileiro, localizado na esquina da rua Pernambuco com a Bernardo Sayão. O parlamentar foi ao Ministério da Defesa para conseguir a área e  conseguiu; só que para a conclusão do processo de cessão o Exército exigiu uma contrapartida da Prefeitura que acabou  mesmo transferindo o projeto para a antiga Praça Tiradentes .
Avaliado em R$ 1,5 milhão, o Panelódromo de Imperatriz, de  acordo com o projeto arquitetônico apresentado pela Prefeitura, terá uma área de três mil metros quadrados, contará com praça de convivência, 42 boxes e instalações modernas, iluminação pública e estacionamento.
Já o Shopping Popular de Imperatriz contará com 298 boxes. A perspectiva é de que se consolide como um importante centro comercial, cultural, gastronômico e de  entretenimento. 
Os recursos para essas obras  foram viabilizados pelo senador Roberto Rocha perante a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Quando da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Assis Ramos declarou que num período de seis meses tanto o Panelódromo quanto o Shopping da Cidade estariam sendo inaugurados.
"São muito Importantes essas obras, como o Panelódromo, Shopping Popular, e Ceasa, executadas com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha, um parlamentar filho da região, sempre  muito atuante. Parabéns ao prefeito Assis,  que soube se articular em Brasília, e ao senador. Quem ganha com tudo isso é a população", declarou à reportagem o vereador Hamilton Miranda.