A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, esteve reunida, nessa quarta-feira (06), com representantes da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Durante o encontro, a gestora do turismo reforçou a importância da conclusão das obras do aeroporto de São Luís para a expansão da malha aérea do estado. “O governo Flávio Dino tem dedicado esforços constantes para que novos voos sejam operados, considerando ainda a capital como principal portão de entrada, mas para o êxito dessas negociações, precisamos garantir infraestrutura adequada, tanto para as companhias, quanto para os passageiros”, ressaltou Delma.
De acordo com a Infraero, a completa operação da área reformada será concluída até julho. A nova fase de obras no aeroporto da capital irá ampliar a sala de desembarque, com a instalação de mais duas esteiras de bagagem, 12 novas posições de check-in e aumentar a capacidade da sala de embarque.
As reformas deverão aumentar a capacidade de processamento de passageiros, que atualmente é de 3,4 milhões/ano, para 5 milhões ao ano. A área total do terminal de passageiros passará de 6,2 mil para 11,1 mil m².
Segundo Delma Andrade, com a ampliação, o Maranhão se qualificará para receber mais visitantes.  “Com a reforma do aeroporto, passamos a ser mais uma opção de destino para boa parcela dos turistas nacionais e internacionais que deixaram de procurar o Estado por conta da imagem negativa de falta de infraestrutura. Nós sabemos que o viajante precisa de mais conforto e praticidade tanto na chegada quanto na saída de uma cidade”, finalizou.