Nessa sexta-feira (22), a OAB Subseção Imperatriz, em parceria com o Ministério Público, entregou à Secretaria do Estado um documento requerendo melhorias no sistema de segurança pública da região. Segundo dados disponibilizados pela promotoria, atualmente Imperatriz conta apenas com 12 delegados efetivos, sendo que a grande maioria não é exclusiva e não contemplam adequadamente as demandas da cidade e região.
A promotora de Justiça Especializada na Defesa da Mulher, Alline Pires, exemplificou o agravante da situação com a Delegacia da Mulher. “Reconhecemos os esforços do Estado, mas ainda não é suficiente. Hoje, a Delegacia da Mulher possui apenas uma delegada exclusiva, que não consegue deliberar todos os casos, pois sabemos dos grandes números de violência doméstica existente aqui na região”, explicou a promotora.
A presidente da OAB Imperatriz, Márcia Cavalcante de Aguiar, ressaltou a parceria da instituição com o Ministério Público e a necessidade de soluções para situação da segurança pública de Imperatriz e região. “Acompanhamos diversas questões junto ao MP no que tange o interesse da sociedade e essa é mais uma que necessita da nossa atenção. Nós estamos impedindo a escassez da segurança púbrica. Queremos trazer uma solução. Hoje o acordo foi assinado, protocolado e entregue a Secretaria do Estado, pedindo ao estado uma resolução”, destacou Cavalcante.
O documento foi assinado pela presidente da OAB, Márcia Cavalcante de Aguiar, pela promotora da Justiça Especializada na Defesa da Mulher, Alline Pires, e pela promotora de Justiça de Contas e Custódia, Rachel Chaves. (Assessoria de Imprensa)
Comentários