Na manhã dessa quarta-feira (30), durante o uso da tribuna na Câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Professor Carlos Hermes (PCdoB) afirmou que o ex-prefeito está sendo ingrato com o governador Flávio Dino. A defesa foi em relação aos áudios que circularam nas redes sociais nos últimos dias em que Madeira afirma, durante uma entrevista, que o governador possui uma política desastrosa e que só poderia andar pelas cidades sem ser apedrejado graças à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Lamento muito a fala do ex-prefeito Sebastião Madeira em crítica ao governo Flávio Dino. Politicamente, o governo estadual tem transformado o nosso Maranhão, politicamente o governo Flávio Dino foi quem salvou a administração do Madeira porque foi durante sua gestão que foram colocados mais de 50km de asfalto na cidade quando o município não tinha condições, por exemplo”, afirmou Hermes.
O vereador ressaltou as obras do Governo do Estado no ano de 2016, quando Sebastião Madeira ainda era prefeito da cidade, e garantiu que sua gestão foi amplamente beneficiada em diversos setores.
“Quem não se lembra do recapeamento da Avenida JK, Avenida Liberdade, da São Sebastião na Vila Nova, Dom Pedro II e do asfaltamento da rua Estocolmo? Além da Avenida Itaipu, Newton Bello, do acesso ao Sebastião Régis e da nossa Estrada do Arroz? Em todos os momentos, em reconhecimento ao aliado importante que foi Madeira e mesmo quando não havia contrapartida do município, o governador fazia questão que o prefeito Madeira estivesse do lado. Alguns dizem que a essência de Madeira é a traição, eu não diria isso, mas posso dizer que, nesse momento, a essência do ex-prefeito Madeira está sendo a ingratidão”, ressaltou o vereador.
Em Imperatriz, o Governo do Estado já realizou uma série de obras em todas as áreas e continua fazendo investimentos na cidade, que é tratada pelo governador Flávio Dino como a outra capital do Maranhão. Já foram entregues mais de 80km de pavimentação asfáltica, por meio do programa Mais Asfalto, o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, o campus da Uemasul e a construção e reforma de diversas escolas. Além da grande obra de ampliação da Avenida Beira Rio, em andamento, e os significativos investimentos em segurança que resultaram na redução de homicídios e latrocínios. (Assessoria de Comunicação – Brenda Herênio)