Ao prestigiar as atividades de comemoração aos 163 anos de Imperatriz, o secretário de Infraestrutura do estado e presidente do diretório municipal do PCdoB, Clayton Noleto, destacou o espírito empreendedor e a capacidade trabalhadora como o maior patrimônio da cidade. “Estas são as ferramentas que sempre nos permitem pensar numa cidade ainda melhor que sirva de referência para outros municípios do mesmo porte no Brasil”.
Clayton Noleto definiu em dois momentos o sentimento de gratidão e de reconhecimento por Imperatriz. “O primeiro por aquilo que a cidade ofereceu a mim e a minha família e o segundo por aquilo que a cidade representa, cosmopolita, acolhedora, um ponto de transição de três estados que recebe pessoas de todo o Brasil”, observou.
O secretário de Infraestrutura definiu o orgulho diante do novo momento do Maranhão, da revitalização política, da forma diferente de ver a vida pública. “Nós nos sentimos muito honrados em participar dessa história, de dar a nossa contribuição e de continuar trabalhando firme para que Imperatriz receba a atenção devida à sua importância”.
Integração regional
As ações de integração regional unindo as rodovias estaduais às BRs têm, segundo o secretário de Infraestrutura do estado, contribuído para o fortalecimento de Imperatriz e região como polo econômico, político e social, ajudado a escoar a produção e a fazer valer o direito de ir e vir das pessoas.
As medidas com esse objetivo se referem à recuperação da MA-125, ligando a BR-010 ao município de São Pedro D’Água Branca; a MA-280, ligando o município de Montes Altos à BR-010; e o início da pavimentação dos 22 km da MA-275, ligando o município de Sítio Novo ao povoado de Santana, fazendo a interligação à BR-226 chegando à região central do estado, e os mais de 40 km da MA-275, entre Sítio Novo e Amarante, cuja recuperação foi iniciada e deve atender à integração na região tocantina.
Ainda são destacadas a construção da MA-386, conhecida como Estrada do Arroz, e os mais 72 km de estradas vicinais. Em Imperatriz a Secretaria de Infraestrutura do estado destinou R$ 7 milhões para a pavimentação de 18km de avenidas facilitando o acesso às regiões centrais da cidade”.
Interlocução
Clayton Noleto revelou se sentir honrado por ser um embaixador não só das demandas de infraestrutura, mas de outras necessidades encaminhadas por lideranças políticas e comunitárias. “Sinto muito orgulho, porque as pessoas que me levam estas demandas de interesse coletivo têm confiança de que serão atendidas e de que receberão a resposta”, destacou Clayton Noleto, acrescentando que tem trabalhado com muito esforço para cumprir esta missão. “Não apenas como secretário, mas como filho de Imperatriz, que conhece bem as realidades e necessidades deste povo, por isso tenho esta paixão, esta vontade de melhorar a vida de nossa população e de todo o estado do Maranhão. (Mozart Magalhães / Assessoria do PCdoB).
Comentários