Hemerson Pinto
Recebida com festa pelo Partido Democrático Trabalhista, a ex-candidata à prefeitura de Imperatriz, que disputou as eleições no ano passado, Rosângela Curado, cumprimentou dezenas de pessoas que compareceram ao ato que marcou sua chegada ao PDT. O evento aconteceu na manhã desse sábado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Imperatriz. Rosângela era filiada ao Democratas.
Vestindo a nova camisa, Rosângela Curado explicou o que motivou a mudança de partido. "Foi uma decisão do grupo, com base em pesquisas, que apontaram que nós deveríamos estar na frente de oposição". A segunda colocada nas eleições municipais de Imperatriz, em 2012, justificou os olhos lacrimejados na chegada ao salão onde aconteceu o encontro partidário. "É pelo momento de emoção, muito importante na minha vida".
Finalizando a conversa com O PROGRESSO, Rosângela Curado reforçou: "Vi que o espaço que eu tenho na região tocantina é na frente oposicionista. Vim para compor e somar com o PDT".
O líder do PDT na região, deputado estadual Carlinhos Amorim, disse que até poucos dias era difícil alguém acreditar em uma aliança de Rosângela com o partido. "Mas política a gente faz somando, acrescentando", comentou.
No mesmo espaço, além da filiação de Rosângela Curado ao PDT, aconteceu a conferência do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB, com a presença do pré-candidato ao governo do estado nas próximas eleições e presidente da Embratur, Flávio Dino. Deputados estaduais como Waldir Maranhão, Marcelo Tavares, Chico Leitoa prestigiaram o evento, como fez o ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares.
Comentários