Durante a sessão dessa quinta-feira (13) foram apresentados, discutidos e votadas três indicações, solicitando melhorias ao executivo municipal. Dentre elas, o aumento do número de agentes de saúde para a cidade.
O pedido é de autoria do vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM), à secretária de Saúde, Conceição Soares Madeira, para que disponibilize um agente comunitário de saúde para o posto de saúde do Parque Anhanguera. O agente atenderia às ruas Castelo Branco, 18 e 20.
Durante discussão em plenário, os vereadores afirmaram que faltam agentes também em outros bairros. Segundo Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB), o número de agentes de saúde é insuficiente e hoje a cidade possui 321 agentes, sendo que o ideal seriam 635. O vereador cobrou do poder executivo um concurso seletivo para contratação de novos agentes de saúde.
O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR) solicitou ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, José Ribamar Alves, a implantação de um ponto de táxi rotativo na Rua Amazonas, trecho compreendido entre as Avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa.
A outra indicação, do vereador José Carneiro dos Santos (PSDB), solicita ao secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, a construção de passagem molhada no cruzamento da Rua Bom Jesus com as ruas Eudes Pires, Guriatan, Projetada B e Bom Jardim; Tomé de Sousa com a Rua B; São José e Projetada B; localizadas no bairro Santa Rita.
Projetos de Lei – Foram também votados em única discussão e aprovados dois projetos de Lei Ordinária. De autoria do vereador Rildo de Oliveira Amaral (SDD), o projeto de nº 16 “autoriza o poder executivo a vetar propaganda em outdoor que exponha o corpo humano em condições vexatórias”.
O projeto nº 17, de autoria do vereador Weudson Feitosa dos Santos, “denomina de Escola Municipal Recanto Universitário a atual escola municipal localizada na Rua 10, bairro Recanto Universitário”. (Mari Marconccine / Assessoria)
Comentários