Esperança é uma das palavras que têm marcado a campanha pela mudança do Estado com Flávio Dino e Roberto Rocha. “Hoje nosso Estado pulsa de esperança em dias melhores para o Maranhão”, disse o candidato a governador durante discurso na cidade de Chapadinha, nessa quinta-feira (25).
Ele defendeu a melhoria da educação, o reforço de políticas sociais e a conclusão do hospital de urgência e emergência na cidade. Flávio recomendou voto ao candidato Roberto Rocha, que disputa a vaga ao Senado. “Nosso candidato é só um e com ele vamos derrotar a família Sarney”, afirmou.
Futuro melhor
Com três filhos, Maria Josiane Real, 36 anos, desejou um futuro melhor para o Maranhão. Destacando o programa Mais Bolsa Família – proposto por Flávio Dino e que será destinado à compra de material escolar –, ela elogiou a ação por incentivar a educação no Estado. “Há tempos esse povo [do governo] tá lá e não faz nada. A gente quer o melhor pros nossos filhos, sempre é bom ajudar quem precisa”, completou.
A educação também esteve na fala de Thiago Jansen, 23 anos, da coordenação do Diretório Central dos Estudantes da UFMA em Chapadinha. Ele defendeu a importância de os cursos oferecidos dialogarem com a realidade da região: “Oferecer educação de qualidade é uma forma de mudar a realidade dos jovens”. Ele citou a Educação do Campo e a regionalização da UEMA como caminhos para que os jovens possam permanecer nas cidades de origem. (Assessoria)
Comentários