Referendado pelo seu trabalho nos oito anos em que esteve à frente do jovem município de Governador Edison Lobão, realizando inúmeras obras e contrariando a torcida contrária de seus adversários, o advogado Jorge Ney Mota Bandeira afirma que será candidato a prefeito na eleição deste ano.
Em conversa com a reportagem, Ney afirmou que está respaldado pelas obras que realizou durante sua gestão como primeiro prefeito de Edison Lobão, enumerando até algumas delas, como todo o sistema de abastecimento de água da sede do município e povoado Bananal, o Hospital Municipal São Jorge, o Campo Municipal de futebol ‘Bandeirão’ (sede), Campo de futebol José Custódio (Bananal), a única quadra poliesportiva da sede, asfaltamentos em parceria com o governo do estado, bloqueteamento de ruas no Bananal, instalação da única biblioteca municipal, recuperação anual das estradas vicinais, construção de Postos policial e de saúde no bananal, instalação de kits sanitários (Bananal), rede de energia elétrica na Vila Getat (sede) e no Largo da Paz (Bananal), construção das Escolas Paulo Renato e Santa Rita de Cássia, e a reforma de todas as escolas da rede municipal, entre outras realizações.
“A maioria dos prédios públicos, dos calçamentos, obras e serviços de infraestrutura existentes em Edison Lobão tem a nossa marca, o que me deixa muito à vontade para retornar à prefeitura. O povo sabe que nós atuamos com vontade política para resolver os problemas e pode sempre contar com a nossa disposição para isso”, afirmou Ney.
Ney também lembrou suas ações na zona rural, como a construção de uma escola no assentamento Gameleira, perfuração de poços artesianos e abastecimentos de água na Gameleira e Vila Palmares, graças a emenda parlamentar do então deputado Sebastião Madeira.
“Durante nossa administração, tivemos um cuidado especial com o social, desenvolvendo convênios na área da saúde que muito beneficiavam a população carente, sem falar na área do esporte, onde nosso município era destacado regionalmente”, disse Ney Bandeira, lembrando que Edison Lobão chegou a ser vice-campeão quatro vezes do Torneio do Trabalhador promovido anualmente pelo Sistema Mirante de Comunicação e vice-campeão do Copão Maranhão do Sul.
“A maior gincana cultural da região era promovida anualmente no mês de julho em nosso município. A juventude hoje se ressente da falta de tudo isso”, completou Ney Bandeira.
Na eleição passada, o grupo liderado por Ney Bandeira foi o vencedor na captação de votos para o governador Jackson Lago (PDT), deputado federal Hélio Santos (PSDB) e deputada estadual Valéria Macedo (PDT). Ney Bandeira pertence ao PDT e conta com o apoio do PPS, sendo que vem mantendo conversas com outras agremiações políticas e lideranças partidárias no intuito de formar uma ampla coligação.
Os partidos que poderão estar coligados com Ney Bandeira (PDT) são PPS, PTC e PV, que indicará o vice, o professor da UEMA, José Oliveira.
“Estamos arregimentado forças para vencer as eleições e finalmente recolocar o município de Edison Lobão novamente nos trilhos do progresso e do desenvolvimento”, garantiu Ney Bandeira.
Sem impedimentos legais
A Justiça acaba de por fim ao que parecia ser o único impedimento de Ney Bandeira como candidato, conforme decisão do dia 20 de junho de 2012 do juízo da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Imperatriz, cassando os efeitos da decisão da Câmara Municipal de Governador Edison, referente ao exercício de 1990, por falta de citação, que não lhe concedeu direto de ampla defesa e do contraditório como determina a Constituição Federal.
“Foi um ato abusivo e contrário ao direito a decisão da Câmara, que, à época teve por objetivo apenas me prejudicar, mas graças a Deus a Justiça foi feita e agora não há nenhum problema de legalidade em relação a minha candidatura”, garantiu Ney Bandeira. (Assessoria)
Comentários