Domingos Cezar

Ao constatar os estragos causados pelas chuvas que têm castigado o município de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira, que viajaria para São Luís no domingo (16) para cumprir importante agenda na capital do Estado, tomou uma sábia decisão ao preferir ficar na cidade acompanhando in loco a situação dos moradores de áreas próximas aos riachos que tiveram suas casas alagadas.
Sebastião Torres Madeira receberia da Câmara Municipal de São Luís o título honorífico de “Cidadão Ludovicense” pelos relevantes serviços prestados ao município de São Luís. O projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Casa de Leis é de autoria do vereador Gutemberg Guerra (PSDB), que além de correligionário, é colega de Madeira no exercício da profissão de Medicina.
Desde o final da semana, o cerimonial da Prefeitura de Imperatriz já se encontrava em São Luís organizando com o cerimonial da Câmara Municipal de São Luís a sessão solene que homenagearia o prefeito de Imperatriz. Amigos e correligionários de todo o Estado, especialmente de Imperatriz e região tocantina, já haviam confirmado presença no evento, que estava marcado para as 12h dessa segunda-feira (17).
Ao tomar conhecimento, por intermédio do próprio Sebastião Madeira, da situação em que se encontra o município, o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, e o autor do projeto, vereador Dr. Gutemberg Araújo, entenderam o problema e decidiram, a pedido do homenageado, marcar outra data para a sessão solene. “Nesse momento, prefiro ficar entre as pessoas da minha comunidade”, disse Madeira.
Logo ao amanhecer o dia de domingo, que o gestor imperatrizense viu os estragos provocados pela maior chuva dos últimos anos, determinou que toda a estrutura da Prefeitura de Imperatriz fosse colocada à disposição da comunidade. Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Infraestrutura, Trânsito e Transporte, Meio Ambiente, entre outros órgãos do governo municipal, estão empenhados para atender à população.