Foi desta forma que o líder do PV na Câmara dos Deputados e comandante da sigla no Maranhão, deputado federal Sarney Filho, reagiu à indagação sobre o futuro do partido em relação às eleições do ano que vem. Segundo o parlamentar, que está em Imperatriz desde ontem (retorna hoje), após participar do encontro promovido pelos filiados verdes na cidade, “o nosso objetivo é este, o de apresentar candidatos em todos os níveis, o que dependerá do trabalho que será feito pelas lideranças do partido. Não podemos é entrar em aventuras”, frisou.
Sarney Filho, no entanto, admitiu que o trabalho de reorganização do PV em Imperatriz e nas cidades da região visará a participação mais efetiva na eleição lançando candidatos a prefeitos e a vereadores. “É claro que estamos iniciando um trabalho de consistência dos nomes e do partido. No momento certo, se o cenário nos apresentar favorável ao lançamento de um candidato próprio, faremos, mas volto a repetir: quem irá dizer isso serão as lideranças locais”.
O deputado, que defende um Código Florestal mais rigoroso quanto à preservação das matas e dos rios, ficou satisfeito com a repercussão do encontro de ontem, quando deu posse à nova comissão provisória do PV, que a partir de agora será dirigida pelo empresário Rogério Frota e terá ainda o próprio Chico Brasil na coordenação regional.
“Caberá ao Chico Brasil o trabalho de reorganização do PV nos municípios, assim como fortalecer o partido e as lideranças regionais visando o pleito do ano que vem. Portanto, terá uma missão importante para o próprio PV”, ressaltou Frota.
Durante o debate de ontem, líderes municipais do PV anunciaram suas disposições de ser candidatos a prefeito em diversos municípios e um grande número de pré-candidatos a vereador esteve presentes, o que reforça a tese do partido, que vai para a eleição fortalecido em ampliar o número de representantes no legislativo.
O único vereador do PV, Rildo Amaral, passou a integrar a comissão provisória do partido e, desta forma, confirmou a desistência de sair da legenda, como andou sondando outros partidos. “Não há razão para sair, estou sendo prestigiado pela direção nacional e vamos seguir juntos para a reeleição minha e de outros colegas do partido”.
Durante boa parte da tarde, Sarney Filho, Washington Rio Branco, Rogério Frota, Jairo Oliveira e Francisco Almeida estiveram reunidos e conversando com lideranças regionais, renovando e formando novas comissões provisórias. (Willian Marinho)
Publicado em Política na Edição Nº 14195
Comentários