Em entrevista à rádio CBN Recife, nessa terça-feira (5), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) falou sobre as expectativas para o Brasil em 2016. Diante da grave crise que o país atravessa, o tucano confessou não olhar com otimismo para o futuro, por não vislumbrar mudanças nas políticas do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Infelizmente não tenho esperança de ver a solução do Brasil ser resolvida com Dilma presidindo o país. Não consigo ver que medidas ela poderia tomar para equacionar essa situação. Ela teria que mudar completamente seu formato de governar, o que não acho provável. Então, com a condução do PT e de Dilma, eu não consigo ver o Brasil sair dessa crise. Até porque eles foram nos enterrando nessa crise ao longo dos anos”, avaliou.
Para Daniel, além de insistir na política dos gastos de forma incontrolável, a presidente Dilma não abre mão de um governo de coalizão na base do ‘toma lá, dá cá’ e de buscar soluções para a economia pelo caminho do aumento de impostos com a recriação da CPMF. “No momento em que o governo recria a CPMF ele sacrifica o pequeno empresário, o pequeno comerciante, prejudica a classe média e a classe trabalhadora de uma forma geral que perde poder de compra, então termina aumentando a crise. Nossa situação pede uma redução drástica nas despesas e não consigo ver, até o momento, vontade do governo de fazer isso. Nós vamos insistir. No que cabe à oposição vamos continuar pautando o que entendemos ser a solução para os problemas. O povo brasileiro não aguenta mais pagar essa conta que só serve aos políticos e aos partidos”.
Comentários