No primeiro dia de sorteio de endereços das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, uma multidão participou do evento, a fim de conhecer o endereço da futura moradia. Ontem (06) foi realizado o sorteio para o empreendimento Teotônio Vilela e hoje será para o Sebastião Regis.
Ao todo, são 2.920 unidades habitacionais que passam a ter um proprietário nominal. A emoção e a expectativa do público eram perceptíveis a todos que acompanharam o sorteio, tendo em vista o grau de importância da cerimônia. Afinal, era mais uma etapa vencida para aquisição da casa própria.
Fizeram questão de participar do evento várias autoridades, dentre elas o prefeito Sebastião Madeira, representantes do Legislativo, a gerente da Caixa Econômica Federal em Imperatriz, Mara Nolasco, além dos representantes das construtoras responsáveis pelos empreendimentos.
O prefeito Sebastião Madeira enfatizou o quanto estava feliz por fazer parte daquele momento e afirmou que o povo de Imperatriz será contemplado com cerca de 9 mil casas. Muita gente que precisa terá sua casa própria.
"Minha gente, hoje é um dia muito feliz, sei que é para vocês, mas também para mim, porque não é toda hora que um prefeito pode entregar 3 mil casas para as pessoas que precisam e que não têm onde morar. Nós já entregamos 1.000 casas no Itamar Guará, 465 casas no Recanto Universitário, 342 no Dom Affonso Felippe Gregory e 23 no Jurivê de Macedo, essas 2.920 no Teotônio Vilela e Sebastião Regis, e ainda tem mais 4 mil em construção. Somando tudo, são quase 9 mil casas para o povo de Imperatriz", disse Madeira.
A gerente da Caixa, Mara Nolasco, destacou a importância de participar do evento por se tratar de um momento festivo e que marca a vida das pessoas. "É muito gratificante saber que a gente consegue fazer com que o sonho de várias pessoas se torne realidade. É um momento que fica marcado na vida das famílias. Eu sempre costumo dizer que a casa é o maior bem material que a família pode ter. É aquele lugar do aconchego, é onde se vive com sua família, é o abrigo. Nesse ambiente percebemos que está aqui quem realmente precisa da moradia. Esse momento só é possível graças à parceria do Governo Federal, através da Caixa e da Prefeitura de Imperatriz".
Muito ansiosa por mais informações sobre seu imóvel, a senhora Erica Rejane Sousa chegou cedo ao local do sorteio. "Sou deficiente física, mas cheguei foi cedo com meu filho para saber logo onde vou morar. Meu sonho sendo realizado e vou parar de pagar aluguel", finalizou.
A partir do dia 20 de agosto, as famílias contempladas, já cientes de seus endereços, deverão vistoriar seus imóveis, acompanhadas por um técnico da construtora, para identificar se a obra está adequada para habitação ou se haverá necessidade de fazer algum ajuste ou reparo.
Os imóveis são contemplados com piso cerâmico, caixa d'água, forro, dois quartos, banheiro, sala, cozinha e aquecedor solar. No empreendimento no bairro Sumaré, o Sebastião Regis, o projeto contempla ainda três academias da saúde. As famílias não só terão um lugar para viver, mas um lugar com qualidade de vida. (Sara Ribeiro - Ascom)
Comentários