Mesmo ainda distante da deflagração do processo eleitoral de 2016, a proposta política segundo a qual o PSDB deve ter candidatura própria para prefeito de Imperatriz, defendida pelo tucano Daniel Pereira de Souza, ganha força e já aglutina simpatizantes e seguidores muito além da fronteira partidária.
Exemplo disso aconteceu na noite de quinta-feira, 19 de novembro de 2015, na casa de eventos Santa Fé, uma das maiores de Imperatriz. O ato político das mulheres pela candidatura própria do PSDB a prefeito da cidade foi considerado um sucesso, com a presença de mais de mil pessoas, sendo 80% composto de mulheres.
O público foi maior do que o esperado e a organização do evento teve dificuldade para a acomodação das mulheres, mas tudo foi solucionado sem tumulto.
Mulheres representando todos os segmentos da sociedade, discursaram, chamaram a atenção da importância da mulher no processo político em defesa da cidade, da família, da eficiência e da honestidade na condução da gestão pública. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do PSDB Sustentável, Ivanice Cândido, e umas das falas abertas ao público, a professora Francely Feitosa, do PSDB Mulher, e a militante histórica do PSDB, Conceição Formiga, abordaram a importância de discutir as causas políticas e os avanços, sobretudo, com as mulheres.
Em seguida, Eliete Sousa, mulher do pré-candidato, numa fala curta, emocionou os participantes quando disse que “o Daniel, meu marido, tinha as condições de cuidar das famílias de Imperatriz com o mesmo cuidado que cuida da sua família, honrando a casa, o casamento, a família e o filho”.
Na sua vez, Daniel Souza, antes de começar seu discurso, pediu um minuto de silêncio às vítimas da tragédia de Mariana, Minas Gerais, e dos franceses mortos no atentado terrorista que chocou o mundo nos últimos dias.
Depois de defender a bandeira da candidatura própria para prefeito de Imperatriz, reconhecendo que os avanços da cidade são resultado de uma gestão honesta e eficiente, que imprimiu como conceito de gestão cuidar das pessoas, Daniel enalteceu o papel das mulheres para que Imperatriz continue progredindo.
“As conquistas da nossa cidade, a cidade que temos e a cidade que pretendemos ter não pode prescindir da participação efetiva das mulheres, mesmo que ainda estejamos na pré-campanha. Ouvi aqui, das mulheres, a defesa do legado da gestão Madeira, da família e da honestidade. Ouvi, também, a preocupação das mulheres com uma proposta que não permita que a cidade pare, regrida ou deixe de avançar. Portanto, vamos construir uma opção eleitoral com o apoio decisivo e participativo das mulheres”, discursou Daniel Souza. (Assessoria)
Comentários