Compartilhar experiências e discutir soluções para os problemas socioeconômicos do Maranhão. Estes são os objetivos do Movimento Diálogos pelo Maranhão, que será lançado neste final de semana na região sul do estado. Imperatriz, Açailândia e Itinga farão parte da caravana que começará a discutir junto à população novos rumos para o Maranhão.
A primeira reunião de lideranças comunitárias, sociais, políticas, empresariais e populares acontecerá na noite desta sexta-feira (15), a partir das 19h, no auditório da Faculdade Atenas Maranhense, com sede em Imperatriz. Durante o ato, será lançado o Manifesto Diálogos pelo Maranhão, com as diretrizes para a construção de um projeto democrático e popular de governo.
A partir da análise dos dados sociais do Maranhão e de uma proposta de modelo governamental pautado no desenvolvimento regional, acompanhando os avanços observados em diversos estados do Norte e do Nordeste, o movimento vai percorrer as diferentes regiões maranhenses, dialogando com a população.
A ideia central é discutir os principais problemas sociais, políticos, econômicos e de desenvolvimento do estado e apresentar propostas para solucioná-los, junto aos diversos segmentos da sociedade.
Neste fim de semana, o Movimento Diálogos pelo Maranhão também estará presente na Câmara Municipal de Açailândia (sábado, às 11h) e em Itinga (Câmara Municipal, às 19h). Estarão presentes lideranças do PCdoB, PDT, PPS, PSDB, PT e PTC, que discutem um novo modelo de governança para o estado, pautado no desenvolvimento com justiça social. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14652
Comentários