Juracy Vieira tinha 66 anos

São Luís - Morreu na tarde dessa quinta-feira (23), aos 66 anos, o radialista Juracy Vieira, um dos maiores narradores da crônica esportiva do Maranhão. Juracy sofreu um infarto no domingo (19). Foi levado ao hospital, onde foi submetido a um cateterismo. No mesmo dia, foi diagnosticado um derrame.
Juracy Vieira chegou ao Maranhão em 1972, onde trabalhou nas principais emissoras de rádio do Estado. Foi também narrador em emissoras do Piauí, Rio Grande do Norte e Pernambuco, onde foi titular da Rádio Globo. Juracy completaria 67 anos de idade e 50 anos de carreira no próximo mês de março.
O enterro está previsto para as 16 horas de hoje, no cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.
A governadora Roseana Sarney lamentou a morte de Juracy Vieira. Em nota, a governadora destacou a trajetória exemplar do radialista e pai do atual gestor da Rádio Timbira, Juraci Vieira Filho.
Para a governadora Roseana, o profissional, que nasceu no Piauí e escolheu o Maranhão para viver, deixa saudades e um legado de paixão e dedicação ao meio radiofônico.
“Juracy Vieira fez história no rádio do Maranhão, do Nordeste e do Brasil. A voz dele povoa as nossas lembranças com suas incomparáveis transmissões esportivas”, declarou a governadora, que está em São Paulo, onde tem compromissos pessoais.
Ao se solidarizar com a família e amigos, a governadora Roseana destacou a trajetória do profissional que marcou uma geração de talentosos narradores esportivos, alcançando grandes audiências em estados como Pernambuco e Rio Grande do Norte. (Zeca Soares)