Magnaldo Fernandes Gonçalves, vítima de leucemia

Morreu na manhã dessa sexta-feira (5) o prefeito de São Francisco do Brejão-MA, Magnaldo Fernandes Gonçalves (PSDB), 42 anos. O gestor descobriu ser portador de leucemia há menos de um ano. Depois disso, começou a luta contra a doença. Magnaldo estava numa UTI, em Imperatriz, desde o dia 28 de maio.

Magnaldo foi o vereador mais votado do município, em 2000. Sendo reeleito em 2004 e 2008. Em 2012 foi eleito prefeito. Mas, vencido pela doença, não teve tempo de concluir seu mandato de chefe do executivo.
Com a morte de Magnaldo, chega a dois o número de prefeitos eleitos em 2012 que morreram antes do fim do mandato. O primeiro foi o prefeito de Cidelândia, Neto Teixeira, ocorrido no ano passado.
Em Brejão havia demanda na Justiça Eleitoral porque o segundo colocado nas eleições de 2012 tentava cassar o registro de candidatura do eleito, chegando a assumir o cargo por decisão judicial, mas Magnaldo conseguiu reverter a situação e reassumiu.
O vice-prefeito, José Osvaldo Farias, o Zé Doia (PSDB), está como prefeito interino desde a internação de Magnaldo Fernandes, e agora vai assumir definitivamente a administração de Brejão. Ele decretou luto oficial.
O sepultamento de Magnaldo Fernandes está marcado para as 17 horas de hoje.