O deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) morreu nessa segunda-feira (30). O parlamentar sofreu um acidente de carro na rodovia PR-239, na altura do quilômetro 588, na cidade de Assis Chateaubriand (PR). Micheletto, que tinha 69 anos, era engenheiro agrônomo e administrador rural. Ele estava em seu sexto mandato como deputado federal.
Segundo informações, Micheletto tinha uma propriedade rural em Assis Chateaubriand e estava na estrada que leva ao seu sítio quando sofreu o acidente. A colisão envolveu o veículo de passeio do parlamentar e uma caminhonete, ocupada por passageiros que sofreram ferimentos e foram levados para um hospital de Toledo (PR).
O deputado dirigia o veículo e estava sozinho. Apesar de contar com um motorista particular, ele teria dispensado o serviço nessa segunda-feira.
A Secretaria-Geral Mesa Diretora da Câmara informou que o suplente Odílio Balbinotti (PMDB) será convocado para preencher a vaga aberta.
Moacir Micheletto era ligado ao setor agropecuário e presidiu a comissão especial que discutiu o novo Código Florestal. Ele era casado e tinha três filhos.