Antônio Soares foi candidato a prefeito de Barra do Corda

Raimundo Primeiro

Vítima de ataque cardíaco fulminante, faleceu nesta quarta-feira (26), no Hospital Municipal de Imperatriz, “Socorrão”, o empresário Antônio Soares Neto, que, há anos, atuava no setor de farmácia em Barra do Corda (MA).
Nascido em 17 de julho de 1960, Antônio Soares era bastante conhecido no meio político, principalmente por ser militante partidário, sendo filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). 
Antônio Soares chegou a disputar a Prefeitura de Barra do Corda, não obtendo êxito. Foi candidato pela Coligação “Sem Medo de Ser Feliz”.
Irmão do vereador José Carlos Soares Barros (PV), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, o corpo de Antônio Soares está sendo velado na residência de uma irmã dele, localizada na rua Rio Grande do Norte, bairro Juçara, na Grande Imperatriz, de onde será transferido na manhã desta quinta-feira (27) para Barra do Corda, onde será sepultado.
Servidor público federal, Antônio Soares exerceu, em Brasília (DF), os cargos de chefe de gabinete dos senadores Eduardo Suplicy, Humberto Costa e Fátima Cleide.
Amigos, correligionários lamentaram o prematuro falecimento de Antônio Soares, destacando sua atuação nos meios empresarial e político.
O vereador-presidente do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, José Carlos Soares Barros, “Zé Carlos”, também já atuou na área de farmácia, antes de entrar para a vida pública, a exemplo do irmão. Antônio Soares deixou três filhos.