Elias gostava de bumba-meu-boi

Faleceu na tarde dessa quarta-feira o aposentado Elias Araújo da Silva, mais conhecido como “Elias do Boi”. Ele caiu ao descer de um ônibus e sofreu fratura em uma perna. Foi submetido a cirurgia no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), mas veio a óbito por volta das 14 horas de ontem, aos 65 anos de idade.

Elias era bastante conhecido na cidade. Sempre alegre, gostava de bumba-meu-boi, dança tradicional brasileira típica das regiões norte e nordeste. Durante muitos anos percorreu as ruas, sempre à noite, com um “boizinho” e batendo pandeiro.
Ele trabalhou como gari no Governo Carlos Amorim e em época de eleição saía fazendo “propaganda” de um candidato. Era considerado um pé quente. A maioria dos candidatos que defendeu, ganhou.
A professora Conceição Formiga lamentou a morte de Elias. “Visitei-o. Ficou feliz. Queria merendar Coca-Cola”, disse Formiga ao comunicar a amigos o falecimento.
No facebook, Carlos Brandão também se manifestou. “Um dia triste: faleceu Elias do Boi, Elias do Carnaval. Por onde passava era só festa e alegria. Eterno ‘Menino Grande’, folião nota 10 e  brincante feliz. Para ele, só existiam dois meses no ano, o mês do carnaval e o mês da brincadeira de bumba boi. Ah, e como não lembrar em época de eleição, com seu megafone fazendo propaganda do seu candidato preferido? E assim ele escreveu sua história e fez a alegria pelas ruas de Imperatriz, ora pulando carnaval, ora brincando com o seu inseparável boizinho”, escreveu Brandão.
“Era personagem marcante da vida de Imperatriz, imortalizado em várias músicas e poemas pelos artistas da cidade. Elias era também um artista, mas morreu sem saber disso”, comentou o jornalista Elson Araújo.
Atualmente, Elias do Boi morava na casa de uma senhora que lhe deu abrigo na rua Amazonas, entre Antonio Miranda e João Lisboa. O velório está sendo realizado na Igreja Evangélica Deus é Amor, 140, rua Amazonas. O sepultamento será às 16h.