Aos 58 anos de idade, morreu na madrugada dessa quarta-feira (5), em São Paulo, o desembargador federal maranhense Leomar Amorim. Ele lutava contra um câncer e estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José.
Leomar Barros Amorim de Sousa, nascido em Itapecuru-Mirim, era professor universitário, foi fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) e foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2009-2011.
A governadora Roseana Sarney emitiu nota de pesar: “O governo do Estado, através de sua governadora, expressa o grande pesar do povo maranhense pela morte do Desembargador Federal Leomar Amorim, figura exemplar de jurista respeitado no Brasil inteiro pelas suas qualidades morais, profundo conhecedor do Direito, autor de vários livros, e juiz ouvido e respeitado pelo desempenho em sua carreira de magistrado, que enriqueceu a jurisprudência nacional com brilhante decisões.
O Desembargador Leomar Amorim deixa um exemplo de juiz, cidadão e professor, que honra a magistratura maranhense e brasileira, onde ocupou lugar de destaque e respeito.
O governo do Estado do Maranhão associa-se à Justiça Federal e à família do ilustre morto na dor e na tristeza pela perda irreparável”.
Publicado em Política na Edição Nº 14946
Comentários