Oscar Gundim foi homenageado nos 159 anos de Imperatriz

Vítima de complicações respiratórias, faleceu na tarde de ontem o advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Oscar Gundim, 74 anos. Ele vinha lutando havia seis anos contra um câncer e nos últimos meses fazia tratamento entre São Paulo, Goiânia e Imperatriz. Há seis dias, sentiu-se mal e foi internado. Ontem, não resistiu à doença e veio a falecer.
Oscar Gundim exerceu por mais de trinta anos cargos na administração da Associação Comercial e este ano, inclusive, foi homenageado pela entidade pela sua contribuição na reforma do estatuto. Não pôde comparecer para receber a distinção. Também recebeu a comenda Frei Manoel Procópio, em 2011.
Foi presidente do Rotary Club. Na sua gestão, foi criado o Rotary Club Entroncamento. Também foi presidente da Subseção da Ordem dos Advogados de Imperatriz e durante o seu mandato promoveu diversas campanhas contra a violência na cidade.
Um dos pontos principais da sua passagem pela OAB foi a vinda do então presidente da OAB nacional, Márcio Tomaz Bastos, para apresentar e pedir providências quanto aos altos índices de violência que a cidade enfrentava naquele período.
Ontem, o empresário e amigo Alair Chaves, com quem Oscar Gundim conviveu vários anos na Associação Comercial e no Rotary, fez questão de enfatizar a importância que o advogado representou para a classe empresarial e social da cidade.
“Ele foi um grande homem público. Sempre disposto a participar dos atos sociais e jurídicos de Imperatriz. Na ACII teve grande presença, assim como no Rotary e na OAB. Sua passagem marcou época e perdemos um grande advogado, pai de família e amigo”.
Seu corpo está sendo velado na sede da Ordem dos Advogados e será sepultado hoje. Deixa a esposa Marleusa e dois filhos, Paulo Sérgio e Oscar Júnior.