Faleceu ontem, na cidade de Carolina, o garimpeiro e produtor rural José Delgado, mais conhecido como Cariri, que por longos anos residiu em Imperatriz e hoje estava morando em uma propriedade rural no município de Carolina. Ele morreu de ataque cardíaco quando se encontrava em seu veículo a caminho da cidade carolinense.
Cariri tinha 70 anos de idade e há mais de 50 morava em Imperatriz, onde exerceu várias atividades, como empresário, garimpeiro e era um apaixonado pelo time do Imperatriz. Chegou a ser diretor da antiga Sociedade Atlética Imperatriz.
Atualmente, ele participava dos movimentos que lutam para que os garimpeiros possam receber a indenização da Serra Pelada. Morreu sem conseguir realizar esse desejo.
Seu corpo veio para Imperatriz e está sendo velado no bairro Vila Lobão. Será sepultado no final da tarde, no cemitério Campo da Saudade.
Cariri era sogro do jornalista de O PROGRESSO, Dema de Oliveira. A direção e funcionários de O PROGRESSO lamentam o falecimento de Cariri e enviam os pêsames aos seus familiares.
Publicado em Política na Edição Nº 14772
Comentários