Vereador Raimundo Costa, o Costinha, morreu vítima de complicações renais

O ex-vereador Raimundo Costa Silva, 60 anos, o Costinha, morreu na madrugada dessa segunda-feira (14), vítima de complicações renais no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. Diante da grave crise renal, o ex-vereador foi socorrido quinta-feira (10), às 8h, ao hospital. “Estou com uma grave crise de rins; não aguento nem andar”, disse Costinha, ao conversar com o vereador Antonio Pimentel, que o ajudou quando chegava naquela casa de saúde.

Segundo ele, Costinha queixava-se das fortes dores renais, sendo auxiliado por amigos, ao ser internado no Hospital Municipal de Imperatriz.
Pimentel, visivelmente emocionado com a perda do amigo, disse à reportagem que o colega exerceu seis mandatos de vereador na Câmara municipal de Imperatriz. “Dos seis mandatos, quatro trabalhamos juntos no Parlamento”, contou. 
“É uma perda irreparável para a cidade, pois era um político militante e não apenas na época de campanha, onde se dedicava às causas sociais e aos problemas de Imperatriz”, lamentou ele, ao lembrar que Costinha foi uma “referência” à comunidade quando o assunto era viabilizar “emprego e passagens”.
O vereador-presidente José Carlos Soares Barros, em nota publicada ontem pela manhã, também externou profundo pesar pela perda do ex-vereador Raimundo Costa Silva. “Ele (Costinha) exerceu com honradez cinco mandatos de vereador nesta Casa de Leis, sendo reconhecido pela comunidade pelos relevantes serviços prestados à cidade de Imperatriz”, disse.
O corpo do ex-vereador Costinha foi velado pela manhã na Avenida Ceará, 2381, no bairro Bacuri, e à tarde levado para o plenário da Câmara Municipal de Imperatriz na rua Simplício Moreira, no Centro, em Imperatriz. [Da Assessoria]