Edmilson Sanches na Câmara Municipal

Pavimentação, questões fundiárias, não corrupção no Serviço Público, entre outros, foram os temas em debate na reunião promovida por moradores da Rua Presidente Dutra, com a participação de Edmilson Sanches, candidato a prefeito de Imperatriz pelo PPL, e de Raimundo Alves, candidato a vereador do mesmo partido.

Ronaldo, Wilka e Leilany Uchoa, Edson do Gás e Gentil Filho fizeram questionamentos, considerações e sugestões ao candidato a prefeito. Ronaldo Uchoa Peixoto informou que seu trabalho o leva todo dia a diversos bairros de Imperatriz e em todos tem visto e ouvido avaliações positivas sobre o nome de Edmilson Sanches. Segundo Ronaldo Uchoa, “o nome de Edmilson Sanches estabelece-se como diferença até mesmo pelo fato de ter pouco tempo de TV no programa eleitoral, utilizando com inteligência os dez segundos que lhe foram destinados”.
Por sua vez, Edmilson Sanches detalhou como vai implementar seu programa “Pavimentação Comunitária”, com fabricação e uso intensivo de bloquetes intertravados. Sanches disse das vantagens econômicas e sociais e dos benefícios ambientais dessa forma de pavimentação. Também falou de “ruas verdes”, de plano de arborização e de cuidados com o rio Tocantins.
Sobre o rio, Edmilson Sanches disse que o Tocantins, com 2.400 quilômetros, é um rio federal, pois passa por diversos estados e dezenas de municípios. O Maranhão é o estado cujo território recebe o menor percentual de presença do rio. Sanches disse que, apesar de menor cobertura hídrica pelo rio, o Maranhão, a partir de Imperatriz, com o PPL na Prefeitura, iniciaria ações de articulação e organização das representações políticas e governamentais dos seis estados e das dezenas de municípios para a criação da “Intercameral do Tocantins”, uma entidade que, além dos entes federativos, teria entidades e empresas na luta por cuidados com o rio, a partir de sua nascente na Serra do Paranã, em Goiás, até onde deságua, no Oceano Atlântico, no estado do Pará.
Outro ponto de destaque foi a questão da regularização dos imóveis do bairro, que ainda não foram desmembrados, embora a Prefeitura tenha feito medições na área. Diversas ideias e sugestões foram apresentadas e debatidas. A reunião estendeu-se por mais de duas horas.
Em seguida, Edmilson Sanches visitou apoiadores no bairro Bacuri, onde permaneceu até perto de meia-noite. (Assessoria)