O governo do Estado deverá viabilizar recursos para perfuração de mais 200 metros do poço artesiano localizado na sede do município de Davinópolis. A obra foi indicada pelo deputado Léo Cunha (PSC) para suprir a falta d’água na cidade.
Segundo informou o deputado, pelo menos 80% da população do município está sem abastecimento d’água, ficando em situação precária. O fato está levando os moradores a recorrerem a açudes e igarapés, ficando expostos a contraírem diversos tipos de doenças, já que essa água não conta com tratamento adequado ao consumo humano.
Léo Cunha ressaltou que várias escolas e creches já ameaçam a suspensão das aulas por causa do desabastecimento e que a cidade possui um presídio onde 40 detentos cumprem penas. Uma situação que mostra na prática que o problema está afetando todas as esferas sociais do município. O parlamentar alertou sobre a importância em solucionar o problema, que persiste há mais de 20 dias, dizendo que, inclusive, os moradores já ameaçam protestar contra a situação: “Queremos a execução dessa obra, a fim de resolver o problema e até evitar possíveis levantes”, alertou. (Assecom)
Publicado em Política na Edição Nº 14179
Comentários