O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), recebeu nessa quinta-feira (6) uma comissão de moradores da “Estrada do Arroz” que solicitou a urgente recuperação das pontes de madeira do Angical e do Bom Jesus. A comunidade contou que devido à falta de conservação as pontes de madeira não suportaram o peso das caçambas e caíram, deixando centenas de moradores isolados na zona rural de Imperatriz.
“Os moradores estão isolados, pois não conseguem levar os produtos alimentícios, ambulâncias e o transporte de passageiros para os povoados que ficam às margens da Estrada do Arroz”, disse ele, que solicitou providências ao secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Vasconcelos Alencar.
Hamilton Miranda disse que viu a aflição dos moradores que temem pela demora na recuperação das pontes de madeira e ficarem isolados por completo durante esse período invernoso que começa na região Tocantina. “Nós acreditamos que o governo municipal adotará medidas para resolver esse problema”, assinalou.
Em aparte, o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PMN), o Chiquim da Diferro, disse ainda que a estrada vicinal precisa ser recuperada para garantir o trânsito de veículos durante o invernoso, caso contrário à comunidade não terá acesso a Imperatriz.
“Nós também solicitamos providências ao secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, bem como ao secretário de Agricultura, José Fernandes, sobre o problema de abastecimento d’água no povoado Petrolina”, disse ele, que recebeu a informação que o município consertou a bomba d’água e adquiriu um novo transformador, mas devido às condições técnicas o equipamento ainda não foi instalado em Petrolina. (Da Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14573
Comentários