Vereadores reclamam da falta de energia elétrica

Gil Carvalho

Montes Altos – A constante interrupção no fornecimento de energia elétrica tem causado prejuízos à comunidade e aos comerciantes do município de Montes Altos – a 63 km de Imperatriz. O problema chegou a ser debatido em plenário na sessão dessa sexta-feira (14) da Câmara de Vereadores.
A oscilação da tensão da energia elétrica tem sido uma das maiores reclamações, provocando a queima de aparelhos eletrônicos nas residências e causando prejuízos ao setor de iluminação pública com a frequente queima das lâmpadas nos postes.
O vereador-presidente Aldefran Barbosa Azevedo (PPS) garantiu à reportagem que encaminhará na próxima segunda-feira (17) ofício à direção regional da concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para que providências sejam adotadas para evitar maiores prejuízos à população de Montes Altos.
“A ausência de uma subestação de energia é um dos maiores problemas que causam essa falha constante no fornecimento do serviço aos consumidores de Montes Altos”, disse ele, que convida diretores e técnicos da empresa a prestarem esclarecimentos à população na sessão da próxima sexta-feira, dia 21.
Segundo ele, o problema tem causado prejuízos ao programa “Leite é Vida”, do Governo do Estado, que é distribuído às famílias de Montes Altos. “Sem energia elétrica, o produto está estragando e prejudicando dezenas de crianças e adultos”, acrescenta.
O parlamentar diz que a situação se agrava durante o período de chuvas, deixando os moradores sem energia elétrica, causando desconfortos e prejuízos de toda ordem. “As pessoas que residem na zona rural têm sido as mais atingidas com a frequente falta de energia elétrica, principalmente nas localidades do Vale do Jordão, Novo Horizonte, Firmeza, Sobral e Salto”, conclui.