Brasília-DF - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi internado na tarde de ontem (18) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério, desde a última segunda-feira (15), quando participou da assinatura do contrato para a construção de uma termelétrica em Manaus, o ministro vem sentindo fortes sintomas de gripe e foi internado anteontem (17) no Hospital Brasília.
Na manhã de ontem, a família decidiu transferir o ministro para São Paulo, onde fará uma bateria de exames. De acordo com assessores do ministro, antes de embarcar, às 14h, ele estava aparentemente bem e até deu instruções de trabalho para a equipe.
Boletim médico divulgado às 19h50 pelo Hospital Israelita Albert Einstein: “O Ministro Edison Lobão foi internado hoje às 16h00, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar febre, ainda em investigação. O paciente deverá permanecer internado para diagnóstico e tratamento”. O texto é assinado pelo médico clínico geral Jairo Tabacow Hidal .