A palestra a ser proferida pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a partir das 10h desta quinta-feira (1º), no Palácio do Comércio, é de grande interesse da classe empresarial e política. É o que avalia o prefeito Sebastião Madeira, que marcará presença no evento ao lado de alguns secretários e auxiliares diretos.
“Situação econômica do Brasil frente à crise mundial. Até que ponto o Brasil será afetado?”, tema a ser desenvolvido pelo ministro Edison Lobão, certamente atrairá ao Palácio do Comércio não apenas políticos e empresários, mas trabalhadores, estudantes e professores, entre outras pessoas que se interessam por essa temática.
O evento promovido pela Câmara Municipal de Imperatriz, por intermédio do presidente Hamilton Miranda, também conta com o apoio e participação da Prefeitura Municipal, uma vez que o prefeito Sebastião Madeira também vê com preocupação a crise mundial que se espalha por alguns países da Europa e nos Estados Unidos.
De acordo com Madeira, o ministro abordará os prováveis impactos da crise mundial, na economia do Brasil e, de modo particular, no estado do Maranhão. “Como todos sabem, essa crise começou nos Estados Unidos, com passagem por países europeus que tinham suas economias sólidas e agora ameaça o equilíbrio financeiro de outros países, inclusive o Brasil”.
Madeira observa que o Brasil, como país emergente e exportador de vários produtos, pode sofrer o impacto da crise, porque “se os países que compram nossos produtos estão passando por dificuldades, então teremos também dificuldade em vender”, afirma o prefeito, convidando os empresários a participarem desse debate que, segundo ele, é de interesse de todos.
Publicado em Política na Edição Nº 14192
Comentários