O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, fez elogios às ações do Governo do Maranhão em entrevista, nesta quinta-feira (2), durante o Programa Bom Dia Ministro, veiculado pela Rede Nacional Brasília e retransmitido para 13 estados. Mendes Ribeiro destacou as ações e os investimentos feitos visando o combate à febre aftosa no estado.
Para a entrevista,13 âncoras de todo o país foram convidados. A lista incluiu o gestor de Radiodifusão da Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, radialista Juraci Vieira Filho.
Questionado sobre sua avaliação quanto às iniciativas do governo para transformar o estado em Zona Livre da Aftosa, Mendes Ribeiro apontou avanços. "O Maranhão vem se comportando, através da governadora Roseana Sarney e sua equipe de trabalho, de forma extremamente atenta à situação da febre aftosa. Tenho certeza que os outros estados da Região Nordeste também vão avançar nesse setor", assinalou.
"Isso são ações que previnem, que estão à frente do tempo, como está o Governo do Maranhão, buscando investimentos mais emprego, aumento de renda e qualidade de emprego", afirmou.
O ministro ressaltou os investimentos do Ministério no Nordeste. Nesse ponto, ele falou sobre a regionalização, incluindo um plano Nacional de Armazenamento, que vai possibilitar a armazenagem do milho produzido em locais específicos. Também participaram da entrevista, profissionais das Rádios Tupi (RJ), 730 Am (GO), América (MG), Aparados da Serra (RS), CMV Jovem Pan (SP), Difusora Nortestado (MS), Pioneira (PI), Jornal 710 AM (AL), Verdes Mares (CE), 88 FM (BA), Alternativa FM (MT) e Onda Sul FM (PR).
Em ofício
Os avanços e os esforços do Maranhão visando à erradicação da febre aftosa no estado já foram reconhecidos pelo ministro Mendes Ribeiro Filho no mês de abril. Por meio de ofício, ele agradeceu à governadora Roseana Sarney a dedicação e ressaltou as ações efetivas que estão sendo realizadas com o objetivo de erradicar a doença,sob a coordenação da Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).
"Agradeço a vossa excelência e a toda a equipe do Governo do Maranhão, pela dedicação e empenho que culminaram com significativos avanços no rumo da inclusão desse estado na Zona livre de febre aftosa", afirmou o ministro no documento. (Secom)
Comentários