O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), como titular da Comissão de Turismo e Desporto, realizou audiência pública em dezembro do ano passado e fez várias reivindicações dizendo que existia um tratamento desigual do Ministério do Esporte com relação aos estados que não vão sediar a Copa do Mundo de 2014.
O ministro Aldo Rebelo chamou o deputado Chiquinho Escórcio até seu gabinete e determinou que fosse empenhado o valor de R$ 4.874.500,00 (quatro milhões oitocentos e setenta e quatro mil e quinhentos reais) para a melhoria do Complexo Esportivo João Castelo em São Luís, preparando, assim, o complexo para atender às Olimpíadas e também à Copa do Mundo.
O Maranhão poderá, após essas reformas, vir a ser subsede da Copa do Mundo, onde poderá colocar à disposição o estádio para que uma grande seleção possa ter uma arena para treinamento.
O deputado teve, recentemente, um encontro com o ministro, que deu a boa notícia de que teria acatado o pleito feito pelo deputado Chiquinho Escórcio. (Assessoria)