Em nota emitida nessa quinta-feira (8) pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), a governadora Roseana Sarney reafirmou que seu mandato é legítimo e foi conquistado por meio do voto direto, dentro de um processo democrático e limpo. A declaração foi devido ao pedido de cassação de seu mandato, em ação proposta pelo ex-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares.
“As minhas ações foram transparentes e dentro da lei. A minha eleição para o cargo de governadora foi legítima. Por isso, a minha consciência está tranquila e tenho confiança que exercerei meu mandato até o fim”, afirmou a governadora.
Nessa quarta-feira, Roseana afirmou, também em nota, estar aguardando ser notificada, oficialmente, sobre o parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela cassação do mandato. Na ação, Tavares alega que a governadora Roseana Sarney teria celebrado convênios antes do período eleitoral. A defesa da governadora informou que, além dos convênios celebrados estarem previstos desde o ano anterior em lei e execução orçamentária, o ex-candidato não tem legitimidade para questionar seu mandato.
Publicado em Política na Edição Nº 14775
Comentários