Candidato Flávio Dino concede entrevista a uma emissora de rádio

O candidato Flávio Dino anunciou nessa segunda-feira (15) que o programa Minha Casa, Meu Maranhão vai começar pelas famílias que tenham pessoas com deficiência. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Educadora do Maranhão.

O Minha Casa, Meu Maranhão será um programa do governo de Flávio para construir ou reformar 200 mil casas no Estado.
“Todos os cidadãos merecem atenção, mas as pessoas com deficiência merecem uma atenção a mais. Precisamos de políticas específicas para que vivam a plenitude de direitos. Praticamente metade dos maranhenses vive em casa sem banheiro ou água. Imagine a vida de um cadeirante ou de um deficiente visual numa moradia dessa”, afirmou Flávio.
“Vamos começar o programa reforçando e requalificando a casa das famílias carentes e que tenham pessoas com deficiência em casa, para que possam viver melhor.”
Flávio lembrou que foi o autor do texto que garantiu prioridade aos deficientes na lei do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O Minha Casa, Meu Maranhão vai ser parceiro desse programa federal.
Saúde - O deputado estadual Marcelo Tavares defendeu o nome de Flávio Dino como o mais preparado para administrar o Maranhão neste momento. A afirmação foi feita nessa segunda-feira (15) durante encontro com profissionais de Enfermagem e empregados de estabelecimentos de saúde do Estado.
“Flávio Dino está preparado para ser o governador que vai libertar os maranhenses não de uma família, mas dos indicadores sociais e econômicos que atrapalham a qualidade de vida do povo do Maranhão”, afirmou o deputado, que também é coordenador da campanha do candidato ao governo do Estado. Ele acrescentou ainda a confiança que possui em uma gestão transformadora, transparente e participativa, com as políticas públicas sendo debatidas com os atores envolvidos no processo.
Marcelo Tavares representou Flávio Dino em uma reunião com o Sindicato dos Auxiliares, Técnicos e Empregados de Estabelecimentos de Saúde do Maranhão (SindSaúde), entidade que possui oito mil associados.