Discutir o processo eleitoral de 2014 e o projeto de candidatura própria ao Governo do Maranhão aprovada pelo PPS. Este foi o objetivo da reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (23) entre os membros do PPS e integrantes do Instituto Jackson Lago, egressos do PDT.
Clay Lago, esposa do ex-governador Jackson Lago (PDT); o ex-deputado Rubem Brito; Jô Santos, do movimento de mulheres, e demais lideranças egressas do PDT receberam a comitiva do PPS formada pela deputada Eliziane Gama, Paulo Matos, Altemar Lima e os suplentes de vereador Batista Matos, Vieira Lima e Eduardo Bruno. O médico Yglésio Moyses, recentemente convidado para integrar as fileiras do PPS e contribuir com a construção do Plano de Governo do partido, também participou do encontro.
Durante o encontro a presidente do diretório estadual do PPS, deputada Eliziane Gama apresentou a tese de candidatura própria aprovada pela legenda no Maranhão, e pediu apoio ao grupo de resistência Jackson Lago na construção do Plano de Governo para 2014.
“O encontro com este grupo foi animador, por que são pessoas de bem e que sempre lutaram por um estado melhor, e que é compatível com o nosso sentimento pelo Maranhão mais justo!”, afirmou Eliziane Gama.
Segundo a parlamentar, o grupo se prontificou a ajudar na construção do Plano de Governo do PPS, especialmente na área da saúde, cuja implantação foi iniciada no Governo Jackson Lago. O grupo realizará nova reunião para definir apoio ao projeto de candidatura e filiação ao PPS.
“A Eliziane tem hoje responsabilidade fundamental, que é trazer de volta a paixão pela política no Maranhão, despertar o maranhense que sonha com a nova forma de fazer política”, destacou Clay Lago.
Para o ex-deputado Rubem Brito, o encontro foi de grande importância. “Este momento foi muito importante para nós que integramos este grupo de resistência Jackson Lago, que foi o grande construtor de programa popular consolidado e alternativo para o maranhão”, enfatizou Rubem Brito.
O sentimento da tese de candidatura própria majoritária aprovada pelo Diretório Estadual do PPS para o próximo ano é construir um Maranhão para os maranhenses. A tese de candidatura foi aprovada no início do mês de agosto durante reunião de reorganização partidária. Semanalmente os membros do PPS tem se reunido para tratar sobre o pleito de 2014 e a construção de Plano de Governo que atenda os anseios da população maranhense.
“Este momento é único para o Maranhão e o PPS será protagonista, pois vai construir uma candidatura forte e competitiva, e de consonância com aspirações populares. Um projeto forte que seja a cara da nossa gente. Neste momento, estamos buscando apoio de lideranças e dos grandes nomes do nosso estado para construir o Plano de Governo. O fato de ter a oportunidade de ser recebida por pessoas tão ilustres na história politica do Maranhão é a prova de que estamos no caminho certo”, destacou Eliziane Gama. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14814
Comentários