William Marinho

Em São Luís, onde esteve no início da semana para receber a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, e  participar ainda do encontro estadual de lideranças do MDB, o deputado federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi (SP), "Baleia Rossi, afirmou em pronunciamento feito durante o encontro emedebista que em votação a Executiva Nacional do partido decidiu por recomendar a todos os diretórios das capitais e das principais cidade nos estados que deverão lançar candidatos próprios a prefeito.
No anúncio, Rossi enfatizou que o "nosso propósito e eleger uma forte bancada de vereadores e de prefeitos e aqui no Maranhão nós temos bons nomes para disputar a prefeitura de São Luís, como a ex-governadora Roseana Sarney, que trabalhou mais do que todos os prefeitos mesmo sem ser prefeita da capital, e em Imperatriz o Franciscano, que já foi prefeito na região e tem respaldo não só por nós do MDB, mas por toda a classe política da região".
 A afirmação foi acompanhada pelo presidente estadual da legenda, o ex-senador João Alberto, que conclamou a todos que se lancem candidatos a  prefeito e a vereador em seus municípios. "Eu mesmo serei candidato a vereador em Bacabal. Aqui em São Luís temos a ex-governadora Roseana, que em todas as pesquisas tem uma posição destacada, e ainda o Franciscano, militante histórico em nosso partido e que é o nosso candidato a prefeito em Imperatriz. Sabemos que podemos até compor chapas, mas no momento, vamos com candidatura própria".
Outro que concordou no lançamento de candidatos foi o deputado federal João Marcelo, que acompanha as diretrizes da Executiva  Nacional. Ao falar sobre se aceitara o convite feito pelas lideranças para ser candidata a prefeita, Roseana disse que vai analisar e se for da vontade do povo aceitará o desafio, pois é uma mulher que não tem medo de desafios. "Mas vamos analisar, hoje o encontro é nacional".
Para o vice- presidente do MDB estadual, Roberto Costa, autor da proposta que concedeu a Medalha do Mérito ao presidente nacional e quem lançou Roseana e Franciscano, o partido não pode recuar, e sim continuar trabalhando para ocupar o lugar onde sempre esteve na política estadual e os dois representam os anseios da população dos dois municípios.
Roberto Costa, inclusive, está preparando a realização do II Encontro de Lideranças do MDB para janeiro, em Imperatriz. Participaram do encontro, Olga Simão, presidente do MDB Mulher; Assis Filho, presidente nacional da Juventude do MDB, além de prefeitos e vereadores de vários municípios maranhenses. Após o encontro, as lideranças foram recepcionados com almoço na residência da ex-governadora, quando o prato principal continuou sendo as eleições do ano que vem. O MDB tem hoje mais de 1.900 prefeitos, 700 vices e cinco mil vereadores pelo Brasil.