Willian Marinho
O comando estadual do Movimento Democrático Brasileiro-MDB, realizou nesta sexta-feira pela manhã, em um hotel da cidade, reunião com os representantes das executivas municipais da região. O encontro foi presidido pelo senador João Alberto, presidente licenciado da sigla, do presidente em exercício Remi Ribeiro, do deputado federal João Marcelo, estadual Roberto Costa, do vice- presidente estadual Francisco Santos Soares, do ex-deputado Francisco Escórcio e dos pré- candidatos nas eleições deste ano, Raimundo Cabeludo, Eline Oliveira, Fátima Avelino e Valber Ferraz.
De acordo com a lista de presenças, 14 municípios enviaram representantes, além de 17 membros do diretório de Imperatriz, MDB Mulher, MDB Jovem e 12 secretários municipais.
A reunião foi aberta pelo senador João Alberto, que agradeceu a presença de todos e informou algumas mudanças na lei eleitoral, como financiamento, carro de som, além do otimismo na eleição da pré-candidata do partido ao governo, Roseana Sarney.
Também provocou os filiados e os pré-candidatos a comparecerem na convenção do dia 29 com suas delegações, como forma de tornar ainda mais alegre o encontro do Renascença, na capital do estado.
Em seguida, se pronunciaram João Marcelo, Fátima Avelino, Eline, Valber, Roberto Costa, Franciscano, Ricardo Mercial, filho do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, e Chiquinho Escórcio, que fez uma retrospectiva das suas ações em favor de Imperatriz e anunciou que não disputará nova eleição, além de afirmar que foi traído pelo gestor anterior de Imperatriz, e que “se o meu partido não me quiser na campanha, estarei recolhido na minha insignificância”, no foi que rebatido pelo senador João Alberto, de que ele será um dos coordenadores da campanha do MDB.
Coube ao presidente da executiva municipal de Imperatriz, Antonio Leite, encerrar o encontro, agradecendo, elogiando o prefeito Assis Ramos e pedindo o empenho de todos na campanha para a eleição de Roseana.
Comentários