O empresário, produtor rural e ex-prefeito Francisco Santos Soares. O Franciscano surge como opção para disputar à eleição de prefeito no ano que vem em Imperatriz.
Filiado, e um dos mais antigos membros do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, o nome do empresário vem a cada dia ganhando força dentro das hostes do partido, que acaba de perder o prefeito Assis Ramos, que trocou a legenda pelo Democrata e com isso, procura opção real de vencer o pleito do ano que vem. Dentro do partido em Imperatriz o assunto ainda é tratado com reserva, embora os lideres do partido entendem que o dirigente estadual reúne todas as condições de defender o espaço político medebista no âmbito municipal.
Em recente encontro na convenção do MDB realizado na capital e que reconduziu o ex-senador João Alberto a presidência, o tema foi debatido entre as lideranças estaduais,especialmente pelo ex-senador de quem franciscano é amigo pessoal, além do próprio presidente municipal Antonio Leite que também mantém bom relacionamento com o empresário.
Abordado ontem sobre este projeto, franciscano revelou que foi questionado em São Luis e em Imperatriz sobre este desejo do seu partido e que ainda vem analisando e conversando com amigos, familiares e possíveis aliados.
"É um assunto que ainda estamos analisando. Tenho conversar com companheiros no partido sobre esta candidatura, assim como meus familiares e analisando esta possibilidade. No entanto, ainda não está decidido e vamos continuar dialogando afim de que possamos tomar uma decisão que seja boa para o partido e para mim".
Franciscano, já foi presidente da Associação Comercial, do Sindicato Rural e de outras entidades classistas e conhece bem os problemas de Imperatriz, pois mora aqui há mais de 40 anos e acompanhei o crescimento da cidade, por isso mesmo é que está analisando pela importância responsabilidade de administrar a cidade. "Não pode ser uma decisão por vaidade e sim por responsabilidade em resolver seus inúmeros problemas que não são fáceis, mais é preciso soluções imediatas", pontuou.
Comentários