Divulgação

A Comissão Provisória do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o MDB de João Lisboa, convoca para a próxima terça-feira (02/06/2020), a realização da eleição do Diretório Municipal do Partido. Evento que deveria ter acontecido ainda em março, e foi adiado por conta da pandemia do coronavirus.

Com isso, Joaquim Fernandes, presidente da Comissão Provisória, e o pré-candidato a prefeito de João Lisboa pelo partido (MDB), Raimundo Cabeludo, em conversa com o Diretório Estadual do Partido decidiram que em alinhamento com as diretrizes preconizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral -TSE, que não vislumbra a possibilidade de adiar as eleições para 2022.
Em seu discurso de posse como presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso deixou claro que "as eleições somente devem ser adiadas se não for possível realizá-las sem risco para a saúde pública. O cancelamento das Eleições Municipais, para fazê-las coincidir com as Eleições Nacionais em 2022, não é uma hipótese sequer cogitada".
Com isso, obedecendo as recomendações das autoridades em saúde e primando pela segurança dos eleitores, a eleição do Diretório Municipal, que é uma prerrogativa para que o partido indique candidato para concorrer nas eleições deste ano, acontece no próximo dia 02 de junho, uma terça-feira, e será no escritório político do MDB- João Lisboa, que fica na Rua Aroeira, 01, Bairro Eldorado do Maranhão do Sul.
Em caso presencial, será mantido o distanciamento, e em caso mais extremo, o eleitor poderá votar, por e-mail, ou fazendo de uma rede social desde que fique registrada sua manifestação e/ou intenção de voto. (Assessoria)