O deputado federal Simplício Araújo, presidente estadual do partido Solidariedade, convidou o juiz maranhense e criador da lei Ficha Limpa, Márlon Reis, para se filiar ao partido e concorrer a uma vaga no Senado em 2014. O convite foi feito por Simplício nessa quinta-feira (26), quando concedeu entrevista ao programa “Na Boca da Noite”, da TV Guará, apresentado pela jornalista Monica Lima.
Procurado para falar sobre o assunto, Márlon Reis afirmou ter sido surpreendido pela notícia e afirmou não ter recebido um convite formal. “Não recebi nenhum convite. Fui surpreendido com a notícia, por conta disso inexistindo qualquer convite formal, não me sinto confortável em antecipar uma resposta. Trata-se de um tema sobre o qual jamais me debrucei”, afirmou o magistrado.
Questionado se a possibilidade pode se tornar real ou não, Márlon Reis não respondeu que não, porém diz que precisava pensar. “É o que eu disse. Nunca pensei sobre o assunto. Não se toma uma decisão de alta magnitude como essa sem um longo processo de reflexão”, disse.
No caso de o “pai” do Ficha Limpa receber o convite formalmente por parte do Solidariedade/MA e aceitar o desafio, ele tem a prerrogativa de se filiar ao partido político até seis meses antes da eleição. Portanto, Márlon tem algum tempo para discutir o assunto com o deputado federal Simplício Araújo caso o Solidariedade queira levar adiante o plano de conduzi-lo para o Senado Federal.
Publicado em Política na Edição Nº 14891
Comentários