Marina Silva, candidata a vice-presidente da República, com Eduardo Campos

Visivelmente emocionada e abatida, a candidata a vice-presidente da República na chapa do PSB, Marina Silva, ressaltou durante pronunciamento oficial na tarde dessa quarta-feira o respeito pelos ideais políticos de Eduardo Campos e pediu que Deus ampare sua família.

“Primeiramente, quero pedir a Deus que sustente a Renata (esposa), o Zé, o João, a Duda, o Pedro e o pequenino Miguel (filhos) e todos os familiares de Eduardo Campos. Essa é, sem sombra de dúvida, uma tragédia que nos impõe luto e profunda tristeza, que eu sei que os brasileiros todos igualmente estão compartilhando com a família e amigos”, disse.
A candidata falou da aproximação com Campos nos últimos meses por conta da formação da chapa. “Durante dez meses de convivência, aprendi a respeitá-lo, admirá-lo e confiar nas suas atitudes e ideais de vida. Começamos a afiar juntos principalmente a esperança de um mundo melhor, mais justo”.
Marina ressaltou ainda a dedicação do presidenciável. “Eduardo estava empenhado em seus ideias até os últimos segundos de sua vida”, afirmou. “A imagem que quero guardar é da despedida de ontem, com ele cheio de sonhos, alegria, compromissos”.
A candidata participaria da agenda de hoje no Guarujá, mas preferiu ir de carro até São Paulo para participar de gravações ao invés de pegar o jatinho.